close
sebrae

Das 5,9 milhões de micro e pequenas empresas (MPE) em atividade no Brasil, pelo menos 3,1 milhões atuam no setor de comércio.

Para colaborar com o desenvolvimento desses negócios, o Sebrae e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançaram a cartilha Inove com Normas Técnicas: qualidade no atendimento.

O material explica, por meio de uma história em quadrinhos, quais são os primeiros passos para os empresários se adequarem à Norma 15.842 da ABNT, que entrou em vigor em julho de 2010. O documento é constituído por uma série de procedimentos, reunidos para aprimorar a percepção da empresa junto ao público e desenvolver nos colaboradores o desejo de contribuir para o crescimento dos negócios. As micro e pequenas empresas podem adquirir o conjunto de normas por até um terço do valor original. Além disso, o comerciante pode receber uma certificação pelo sistema implantado. Para isso, a empresa passa por uma auditoria especializada, capaz de apontar lacunas e oportunidades de melhoria.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Para visualizar a cartilha em tela cheia, clique em FS (Full screen)

[flagallery album=2]

Tags : ABNTcartilhacomércioNormas Técnicasqualidade no atendimentoSebrae
apost

Sobre o autor apost

1 comentário

Deixe uma resposta para Márcia G. Campos Cancelar resposta